Uma pesquisa realizada pela feira The MBA Tour identificou as preferências profissionais dos brasileiros, paulistas e cariocas, que fazem MBAs internacionais
Segundo a pesquisa, a preferência da maioria dos paulistanos é atuar na área de negócios e inovação tecnológica (20%), já da maioria dos cariocas é trabalhar com planejamento estratégico de empresas (16%). Como segunda opção dos estudantes de São Paulo está a área de finanças, com interesse de 19% dos entrevistados, enquanto os alunos do Rio de Janeiro preferem a área de marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas com 13%. Há também uma parcela importante desses estudantes que tem interesse em usar os conhecimentos do MBA para se tornar empresários, 9% em São Paulo, e 12% no Rio de Janeiro.
Também atraem os paulistanos a área de planejamento estratégico (17%), marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas (7%) e vendas e gestão de clientes (4%). Já os cariocas almejam atuar na área financeira (11%), negócios e inovação tecnológica (9%) e gestão da cadeia de abastecimento (5%).
O percentual de brasileiras que faz um MBA cresce a cada ano, por isso, a pesquisa também buscou entender as preferências profissionais das estudantes que concluem um MBA internacional. Tanto a maior parte das paulistanas (19%) quanto das cariocas (26%) têm interesse em seguir carreira na área de marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas.
Outros segmentos que interessam ao público feminino são: planejamento estratégico de empresas, atraindo 10% das paulistanas e 9% das cariocas; finanças corporativas sendo a referência de 12% das estudantes de São Paulo e de 7% das estudantes do Rio. As estudantes de São Paulo também desejam ser empresárias (8%), atuar na área de negócios e inovação tecnológica(7%) e gestão de recursos humanos e relações de trabalho (6%). Enquanto as alunas do Rio de Janeiro preferem: gestão de recursos humanos e relações de trabalho (9%), direito empresarial (7%) e negócios e inovação tecnológica (6%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.